Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango garante a participação de Águas Lindas no programa Goiás na Frente Habitação

O prefeito Hildo do Candango assinou o termo de compromisso entre o município de Águas Lindas de Goiás e a Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), que tem como objetivo viabilizar a implementação dos programas habitacionais propostos no Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador - Eixo qualidade de vida, do Governo do Estado de Goiás. O termo também aborda a formação da Aliança Municipal pela Competitividade, para reunir os recursos que possibilitarão a construção das moradias.

O plano do Governo de Goiás é apresentar à população, ainda neste mês, o Goiás na Frente Habitação, segmento do programa de investimentos voltado para a moradia popular. Este evento será realizado no Residencial Nelson Mandela ainda neste mês de julho, quando o governador Marconi Perillo vai anunciar os primeiros R$ 607 milhões para a construção de unidades habitacionais em todas as regiões do Estado de Goiás. Ao todo, o programa Goiás na Frente Habitação visa à construção de 30 mil unidades habitacionais em todo o estado, com a liberação dos recursos no decorrer deste ano e de 2018.

No evento, Hildo do Candango destacou a importância deste programa para o município de Águas Lindas, enaltecendo a iniciativa do Governo do Estado. “Mais uma vez, o governador Marconi Perillo vai ao encontro dos anseios da população dos nossos municípios, que deseja a melhoria da qualidade de vida. O déficit habitacional ainda é um problema a ser enfrentado e as políticas públicas aplicadas nesta área pelo governador Marconi Perillo são destaques em todo o país”, disse o prefeito.

A Secretaria Municipal de Habitação busca atender as exigências do plano de trabalho, que vai desde a apresentação da área do empreendimento a ser construído até o prazo de contratação. Segundo o engenheiro civil Rui Silveira, a Prefeitura trabalhará com o projeto para a construção de prédios com dois pavimentos e oito unidades habitacionais. “Os projetos já estão sendo finalizados e terão apartamentos populares com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O levantamento da demanda com a abertura do cadastro deverá ser feito de forma integrada entre as Secretarias, para que o processo seja realizado com transparência e legalidade”, disse o engenheiro.


Suporte Chat