Notícias de Cristalina - Prefeitura de Cristalina inicia ações para regularização fundiária do Setor Oeste do município

A Prefeitura de Cristalina está desenvolvendo ações para a regularização fundiária do Setor Oeste da cidade, no bairro Lustosa. As vantagens provindas da regularização fundiária são inúmeras, com destaque para a satisfação pessoal do habitante em ter a escritura de seu imóvel. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Cristalina informa que neste bairro existem quase 1,6 mil lotes que estão sem registro.

O prefeito Daniel do Sindicato acredita que o processo de regularização precisa ser feito logo no começo do mandato. “Não podemos cochilar, por isso pedimos para nosso corpo jurídico averiguar a situação e agir com rapidez, porque a regularização fundiária traz inúmeros benefícios, como segurança para o proprietário do imóvel, novas construções e possibilidade de crescimento”, afirma Daniel.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, a regularização fundiária contribui para o equilíbrio social, uma vez que ela tem a função de combater a desigualdade entre os habitantes. “A regularização quando aplicável a assentamentos irregulares, ocupados geralmente pela população de baixa renda, em que a garantia do direito constitucional à moradia justifica que se apliquem instrumentos, procedimentos e requisitos técnicos especiais, gera benefícios à sociedade”, disse Hildo.


Suporte Chat