Notícias de Planaltina de Goiás - Prefeitura de Planaltina de Goiás investe em festas populares como forma de reconhecimento da cultura local

A Prefeitura de Planaltina de Goiás desenvolveu neste mês de julho a tradicional festa junina em todas as regiões da cidade. O distrito de São Gabriel recebeu as festividades, que contaram com várias atrações, como danças, comidas típicas, bebidas tradicionais e um ambiente construído especialmente para a terceira idade. A famosa dança de quadrilha também foi apresentada.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana Lima, disse que o apoio às festas tradicionais da cidade representa uma forma de incentivo à cultura local. "Ano que vem a festa será melhor ainda, pois a população merece sempre mais. O show foi lindo e a participação em peso de toda comunidade só fez crescer nossa vontade de fazer o melhor", afirma a secretária.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, apoiar as festas tradicionais é dever de todo o poder público. Segundo Hildo, medidas neste sentido fortalecem a cultura local e agregam valor ao patrimônio artístico e cultural da cidade.


Suporte Chat