Prefeito Hildo do Candango vistoria obra do HUGO 9

Uma das conquistas do governo de Hildo do Candango é a retomada das obras do Hospital Regional, que agora faz parte da rede Hugo. E o prefeito faz questão de acompanhar de perto o andamento de cada etapa do hospital, para isso faz vistorias regulares ao prédio e conversa com os funcionários para saber tudo que está acontecendo durante o processo.

O Hospital Regional de Águas Lindas, agora se chama Hospital de Urgências de Águas Lindas de Goiás, o Hugo 9. A unidade contará com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m², e terá 30 leitos de UTI, sendo 10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal, oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

O prefeito Hildo do Candango em sua última visita ao hospital se mostrou feliz com o andamento das obras, pois segundo ele a comunidade há muito tempo espera por esta importante obra. "Encontrei um equipe enorme trabalhando com dedicação e empenho para concluir o mais rápido possível".

Para Hildo, investir na saúde é uma das formas de melhorar a qualidade de vida da população e para isso tem investido nas reformas e ampliações dos postos de saúde, vai construir mais cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), e duas já foram entregues à comunidade. Além disso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será inaugurada nas próximas semanas, mais uma unidade que para atender urgência e emergência 24 horas.

Outra forma de melhorar o atendimento da saúde é a contratação de mais profissionais, hoje o Hospital Municipal Bom Jesus conta com três médicos plantonistas. No município a saúde está mudando pra melhor, são inúmeros investimentos feito na área, como a compra de medicamentos, contratação de novos servidores e compra de equipamentos.

 

No Hospital Municipal Bom Jesus o atendimento melhorou, tem médicos e o tempo de espera já diminuiu. Com esta grande crise na área de saúde nas principais cidades do país e a grande demanda de pacientes a procura de atendimento e com os cortes de verbas feito pelo Governo Federal, esperava-se que o município tivesse uma dificuldade maior para sustentar os atendimentos, mas  graças ao empenho do prefeito Hildo e a equipe da Secretaria de Saúde que tem se esforçado para prestar um atendimento digno a cada cidadão.

A Policlínica no Jardim Brasília também atende diariamente, onde tem atendimentos nas mais diversas especialidades. Muitas pessoas que tem comparecido a Policlínica também tem elogiado o atendimento. As equipes de Agentes Comunitários têm trabalho na prevenção da dengue e de outras doenças. É um esforço concentrado para combater  o mosquito transmissor de doenças.

A Prefeitura pede a colaboração de todos os moradores para não deixar água parada em casa, não jogando lixo em terrenos baldios,não jogando lixo nas ruas e avenidas da cidade. Cada um deve fazer a sua parte, só assim a cidade vencerá mais esta batalha.


Suporte Chat