Notícias de Águas Lindas - Nova Agência da Previdência Social deve atender mais de 190 mil pessoas em Águas Lindas de Goiás

Mais de 190 mil pessoas serão beneficiadas com a abertura da Agência da Previdência Social (APS) no município de Águas Lindas de Goiás de acordo com uma estimativa do IBGE. Até agora, os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) se deslocavam 24 quilômetros (percurso em ônibus) até a unidade de Ceilândia (DF), em busca de atendimento.

A Agência de Águas Lindas de Goiás foi entregue à população na última quinta-feira (03), pelo prefeito Hildo do Candango acompanhado pelo presidente do INSS, Leonardo Gadelha, pelo superintendente Norte/Centro-Oeste do INSS, André Fidelis, pelo gerente-executivo do INSS no Distrito Federal, Lucindo Ribeiro Filho, pelo dep. Federal Jovair Arantes, pelo presidente da Câmara Municipal, ver. Rogemberg Barbosa, entre outras autoridades locais.

O presidente do INSS, Leonardo Gadelha, ressaltou que a orientação do Instituto é oferecer serviços de qualidade à população, seja aproximando o INSS das comunidades, com a inauguração de Agências da Previdência Social, seja com a adoção de medidas gerenciais que reduzam o tempo de espera pelo atendimento e a conclusão dos processos.

Hildo do CandangoSegundo o superintendente Regional Norte/Centro-Oeste do INSS, André Fidelis, foram investidos na obra R$ 872 mil, em um terreno doado pela Prefeitura Municipal, o que reduziu o seu custo. Com a APS de Águas Lindas de Goiás, sobe para 19 o número de unidades de atendimento ligadas à Gerência-Executiva no Distrito Federal.

O endereço da APS do município é Área A4-1-B, Setor 2, e o horário de funcionamento é das 8h às 14h. A agência conta com todas as condições de acessibilidade e tem capacidade para realizar 990 atendimentos por mês em ambiente seguro e climatizado. O corpo de servidores é composto por seis pessoas, informou o gerente-executivo do INSS no Distrito Federal, Lucindo Ribeiro Filho. Devido ao Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, todos os municípios com mais de 20 mil habitantes terão uma unidade do Instituto. Ao expandir a sua rede, o INSS pretende melhorar o atendimento, chegando mais próximo do cidadão.


Suporte Chat