Notícias de Águas Lindas - Educação Especial se faz com trabalho e responsabilidade, diz Aleandra Sousa

A primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, se dedica diuturnamente para oferecer um suporte adequado para o bom atendimento aos alunos com deficiência, que antes eram matriculados nas escolas de ensino regular, porém, sem receber um acompanhamento específico por parte de uma equipe pedagógica voltada e capacitada para a educação inclusiva.

“A inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções das escolas, pela equipe escolar e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral. A educação inclusiva deve pautar-se por princípios éticos, formação profissional de qualidade, competência e eficiência dos professores”, afirma Aleandra Sousa.

Na sede do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) são realizados os atendimentos e serviços educacionais de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, pedagogia/psicopedagogia, estimulação para acompanhamento da inclusão escolar, além do serviço educacional de itinerância, realizado nas escolas/salas de recursos por professores especialistas na área de inclusão.

“Portanto, nossas escolas são Inclusivas, nossos professores são orientados a trabalhar com todos, independentemente de suas condições físicas ou intelectuais respeitando o desenvolvimento individual de cada aluno”, completa Aleandra.


Suporte Chat