Notícias de Águas Lindas - Urbanização dos bairros diminui índices de violência, diz prefeito Hildo do Candango

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, diz que a segurança pública é uma das prioridades de sua gestão. O prefeito esclarece que está atento a esta questão “para que nossa população receba cada vez mais segurança com a redução dos índices de roubos e furtos, mortes por acidentes e outros tipos de ocorrência desta natureza”.

A iluminação e instalação de redutores no curso urbano da BR-070 diminuíram sensivelmente as mortes por atropelamento e inibiu os bandidos, que aproveitavam a escuridão para praticar crimes contra as pessoas. Entre as ocorrências registradas que apresentaram redução nas ocorrências estão colisões transversais com bicicleta, com objeto fixo, objeto móvel, colisão frontal, colisão lateral e traseira, além de incêndio, queda de motocicleta,  bicicleta, saída de pista e tombamento.

De acordo com o DNIT, na duplicação da rodovia, no trecho entre a divisa DF/GO (km 0) e o Córrego do Macaco (km 16) da BR-070, foram investidos R$ 95 milhões. Além de duas novas faixas de rolamento, o trecho recebeu restauração da pista velha, sinalização horizontal e vertical e a drenagem urbana. O projeto compreendeu ainda a construção de um viaduto duplo no acesso ao município de Santo Antônio do Descoberto, uma ponte com 70 metros de extensão sobre o Rio Descoberto (na divisa DF/GO) e vias laterais nas duas margens da rodovia para o tráfego local.


Suporte Chat