Notícias de Águas Lindas - Ações de gestão do prefeito Hildo do Candango junto ao Ministério dos Transportes são constantes

O prefeito Hildo do Candango é considerado incansável na busca de benefícios para o município de Águas Lindas de Goiás. Em meio à crise, que atravessa o país e que afeta diretamente os cofres municipais, é primordial que as ações de gestão junto aos órgãos estaduais e federais sejam intensificadas para dar continuidade ao ciclo de progresso vivenciado pela população local.

O Ministério dos Transportes é um dos principais órgãos visitados pelo prefeito na busca de melhorias para o transporte público e para a constante manutenção da BR-070 no perímetro que corta o município. Foi destas inúmeras visitas que o prefeito Hildo conseguiu a implantação de uma série de redutores de velocidade trazendo segurança para os usuários da via.

A diminuição da velocidade em trechos com alto risco de acidentes, fez os índices de acidentes fatais despencarem. Outra grande conquista que auxiliou neste processo foi a implantação do sistema de iluminação pública de toda a via, resultado da parceria com o Governo de Goiás.

Outra destas conquistas foi a aplicação de um novo recapeamento do trecho que se iniciou na Morada da Serra e se estenderá pelos 17 Km do perímetro urbano nas três pistas. A empresa contratada pelo DNIT está realizando a recuperação de trechos que apresentam fissuras e deformidades que estão sendo corrigidas com o tratamento e a aplicação de uma nova capa de 4 centímetros tornando a via mais segura. Outra medida que também está sendo solicitada pelo prefeito é a autorização para a construção de estacionamentos na área de domínio do DNIT. A proposta do prefeito e que a Prefeitura realize a confecção dos projetos para esta demanda originaria dos estabelecimentos instalados às margens da BR-070 que sofrem com a falta de vagas de estacionamentos. O pedido está sendo analisado pela área técnica do órgão.


Suporte Chat