Notícias de Cocalzinho de Goiás - Parceria entre Prefeitura de Cocalzinho de Goiás e universidade levará cursos de nível superior aos moradores da zona rural

Uma parceria entre a Prefeitura de Cocalzinho de Goiás e a UniEvangélica (Centro Universitário de Anápolis) oferecerá cursos nas áreas de Educação Básica, nas modalidades de graduação e pós-graduação. De acordo com a Prefeitura, as aulas aconteceram na fazenda Betel e, portanto, atenderá os moradores da zona rural do município.

“Ao ampliar o conhecimento metodológico, permitimos ao corpo docente e ao discente, atuar em pesquisas de Campo nas áreas de Ecologia, Estudos e Impactos Ambientais, estudos de novas espécies e em projetos de proteção da fauna, além de capacitações de grande relevância na formação acadêmica e profissional, muitas vezes, antecipando procedimentos metodológicos que só são adquiridos em estágios ou já na atividade profissional”, informa a gestão do prefeito de Cocalzinho de Goiás, Alair Ribeiro.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, destacou que a iniciativa da Prefeitura de Cocalzinho de Goiás deve ser seguida por outros municípios. “A gestão de Alair Ribeiro está sendo inovadora. Muitas vezes pensamos somente na zona urbana e esquecemos a rural. Ao levar a capacitação técnica ao homem do campo, a Prefeitura está dando atenção a uma classe que geralmente sofre pela falta de qualificação técnica”, lembrou Hildo.


Suporte Chat