Notícias de Águas Lindas - Inclusão digital é importante para a comunidade, diz Hildo do Candango

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem investido na expansão da inclusão digital no município e, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conseguiu avançar efetivamente na inclusão digital. Já foram mais de 1.000 computadores instalados, laboratórios ativados, atingindo o 3º lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC e os cursos de informática oferecidos nas duas bibliotecas municipais, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, o Pronatec e Bolsa Futuro já formaram milhares de alunos.

“Estes programas ocorrem principalmente nas escolas e bibliotecas da rede municipal de educação, como a Cora Coralina, que conta com 8.300 livros,  250 visitas por mês, dezenas de computadores e cursos sobre Linux, e a Janete de Castro, que conta com 6.700 livros,  270 visitas por mês  e computadores com cursos Linux  e rede wi-fi. Estão disponíveis também, na rede municipal de educação, 135 máquinas de reprografia, copiadoras, scanners e outros”, declarou o prefeito Hildo.

Os cursos de informática na Biblioteca Municipal Cora Coralina, para os idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), visam levar a inclusão digital aos idosos que participam do CCI. Graças à parceria realizada entre a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Municipal. O Pronatec também beneficia jovens e adultos inscritos nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico com  cursos de Auxiliar Administrativo e Montagem e Configuração no Polo da UAB (Colégio Mansões Olinda).


Suporte Chat