Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa defende a garantia à cidadania com o incentivo à prática esportiva

A secretária de Assistência Social de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa, informou em sua página oficial no Facebook que participou recentemente da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Municipal Antônio de Jesus Leite. Localizada no bairro Jardim Querência, a quadra é uma conquista para os moradores locais, já que se trata de um bairro em que a escola tem o papel de construtora da cidadania.

O evento de inauguração contou com a participação da atleta Thaynara Silva, faixa preta de Taekwondo. Thaynara é natural de Águas Lindas de Goiás e, em seu histórico, já coleciona vitórias em campeonatos realizados em 2016, quando a atleta conquistou uma vaga para a Seleção Brasileira de Taekwondo. Ela também esteve, na última semana, no Egito, onde representou o Brasil entre as 20 melhores atletas do mundo na sua categoria.

Durante o evento de inauguração, Aleandra defendeu a ideia de que o poder público precisa investir e garantir a cidadania de seus cidadãos. Segundo ela, tanto o esporte quanto a educação, são mecanismos de promoção da própria identidade do indivíduo. “Fico feliz de acompanhar seu desenvolvimento e desejo muito sucesso em sua jornada!”, escreveu a secretária Aleandra em seu post.


Suporte Chat