Notícias de Alexânia - Projeto Escolinha Municipal de Futebol recebe apoio da Prefeitura de Alexânia

A Prefeitura de Alexânia oficializou entre seus projetos sociais, a Escolinha Municipal de Futebol, que pretende levar o esporte à juventude em todos os setores da sociedade. Por meio da Superintendência de Esportes do Estado de Goiás, a gestão do prefeito Allysson Lima acredita que o projeto possa despertar na população o gosto por práticas esportivas e por um estilo de vida mais saudável.

“A escolinha atua na unidade sob o comando do Técnico Juarez, conhecido de toda a população pelos seus 25 anos dedicados a esta prática na cidade. Os treinos acontecem nas terças e quintas de 8h às 11h e das 14h às 17h, contando atualmente com cerca de 80 crianças e adolescentes, de 6 a 19 anos. O local onde o projeto é desenvolvido, a quadra esportiva que fica próxima a um posto do INSS, até pouco tempo estava abandonado, sendo reativado e se tornando uma poderosa ferramenta social”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Pensar que a cidadania é algo a ser desenvolvido na sociedade, é o que idealiza o presidente da AMAB, Hildo do Candango, quando se refere ao esporte como fator transformador de mudanças sociais. “Acredito no esporte como algo que vai além dos benefícios ligados à saúde. Penso no esporte como algo que promove a interação entre as pessoas em prol de um bem comum. Assim como a política faz, quando age em prol da sociedade”, argumenta Hildo.


Suporte Chat