Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental divulga dados populacionais registrados pelo IBGE

A Prefeitura de Cidade Ocidental divulgou em sua página oficial na internet o novo censo divulgado pelo IBGE sobre a população local. De acordo com o instituto, o município atualmente possui 66.777 habitantes. Em 2010, esse número era de 55 mil. Com um território de 300 km², o IBGE constata que há uma média de 143 pessoas por km² na cidade.

“Outros dados que devem ser analisados para entender o crescimento de nossa cidade, que levam em conta o crescimento populacional da própria capital do país, que passou a ser a terceira cidade mais populosa do Brasil com 3.039.444 habitantes, ficando atrás de São Paulo e Rio de Janeiro”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cidade Ocidental.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o crescimento populacional exige do gestor público mais atenção e preparo no diz respeito às políticas públicas. “Quando a população da cidade cresce, crescem também os problemas urbanos e os conflitos sociais. Por isso, é dever do gestor público criar mecanismos que ofereçam e aperfeiçoem os serviços públicos para assim garantir a cidadania à população”, destaca Hildo.


Suporte Chat