Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango realiza palestra sobre a Região Metropolitana de Brasília na UnB

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, realizou uma palestra sobre os desafios e as boas práticas desenvolvidas na Região Metropolitana de Brasília na sede da Universidade de Brasília (UnB). No evento voltado aos alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da UnB, o prefeito Hildo apresentou informações sobre os temas relacionados à saúde, geração de emprego, infraestrutura e mobilidade urbana.

Organizada por meio de uma parceria entre a UnB e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal, a iniciativa visou promover a reflexão sobre os desafios e boas práticas ligadas à governança territorial e ao desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília. A palestra também contou com a presença do presidente da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), Lúcio Remuzat Rennó, da vice-reitora do Instituto de Ciência Social da UnB, Cristiane Girard, e da coordenadora do Núcleo de Estudos Urbanos e Regionais, Ana Paula Bastos, que representou a diretora do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Maria Lúcia Leal.

Durante o evento, o prefeito Hildo do Candango agradeceu aos organizadores pelo convite e destacou a importância do debate sobre o desenvolvimento da Região Metropolitana de Brasília. “Agradeço às equipes da UnB e da Codeplan pela oportunidade de apresentar aos presentes, informações sobre os avanços que estão acontecendo em nossa região e sobre a importância do desenvolvimento integrado da Região Metropolitana e do DF”, disse Hildo.


Suporte Chat