Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa destaca a importância do Projeto Canguru em Águas Lindas

Na última terça-feira (26), durante o evento de entrega de mais uma remessa de cadeiras de rodas, a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, falou sobre o trabalho social desenvolvido por meio do Projeto Canguru, realizado junto às mulheres grávidas nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. As participantes recebem os enxovais completos para os seus bebês e contam também com o acompanhamento de psicólogas, assistente social, pedagoga e outros profissionais.

Atualmente, mais de 300 gestantes cadastradas nos programas sociais recebem assistência integral da Prefeitura. De acordo a Secretaria de Assistência Social, o Projeto Canguru é uma extensão do Projeto Cegonha e foi implantado pela administração por meio da parceria com os Estagiários de Serviço Social, que prestam seus trabalhos nas unidades do CRAS, e enfocam os temas voltados ao controle da natalidade e ao planejamento familiar, entre outros.

“Neste contexto, a saúde sexual e produtiva de adolescentes são focos prioritários de análise, intervenção e cuidados. Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e prática cidadã”, disse Aleandra Sousa.


Suporte Chat