Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama retoma as atividades da agência do Vapt-Vupt na cidade

A Prefeitura de Novo Gama informa que a agência do Vapt-Vupt do município já está em atividade, após passar anos fechada por falta de reforma. A ideia de retomar as atividades do serviço na cidade partiu da atual gestão da prefeita Sônia Chaves, que ampliou o espaço da agência que está situada na Avenida principal de Pedregal.

“Com o objetivo de ampliar o acesso do cidadão às informações e aos serviços públicos, o Vapt-Vupt passou por um período de reforma e reestruturação da unidade, visando proporcionar um atendimento diferenciado, rápido e eficaz, com qualidade, eficiência e produtividade na cidade do Novo Gama”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Segundo o Governo do Estado de Goiás, as agências do Vapt-Vupt (Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão) são órgãos públicos que foram inaugurados no Estado em 1999. Entre os serviços oferecidos estão a 2° via de contas de luz e água, consulta de licenciamento/IPVA, consulta de passe livre estudantil, requerimento de carteira de identidade (1° ou 2° via), requerimento de Passaporte, Consulta de Pontuação (CNH), inscrição no CPF, entre outros.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, disse que os serviços prestados pelo Vapt-Vupt são necessários para qualquer sociedade. “Estamos falando de serviços voltados à construção da cidadania. A prefeita Sônia Chaves fez o certo ao optar por retomar as atividades. Sem dúvida, quem ganha com isto é a sociedade”, disse Hildo.


Suporte Chat