Águas Lindas, uma cidade planejada para o futuro

O Prefeito Hildo assim que assumiu a prefeitura não mediu esforços na busca de recursos para serem aplicados em obras na cidade. Foi ao Governo Federal, no Ministério das Cidades e em vários outros órgãos onde apresentou projetos e documentos que possibilitavam o município para receber estes investimentos.

As grandes obras que estão em execução no município farão com que a cidade dê um salto enorme rumo ao futuro. Estas  obras são importantíssimas pois trarão conforto, comodidade, saúde, progresso e um avanço para os moradores.

Estas obras só estão acontecendo porque hoje a prefeitura tem o nome limpo, as dívidas deixadas pelos gestores anteriores foram todas pagas pela atual gestão, e isso possibilitou a limpeza do CALC, uma espécie de SPC do Governo Federal que impede os municípios endividados de firmarem novos convênios e adquirir recursos federais.

A construção do Sistema de Esgoto que contempla a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE), rede coleta de esgoto, linhas de recalque vai beneficiar toda comunidade. Porém ela está sendo feita para atender até 500 mil habintantes, o que mostra que Hildo pensa no futuro e trabalha com planejamento.

Além disso, as obras de infraestrutura estão por toda cidade, são galerias de águas pluviais, asfalto, calçadas e meios-fios, que vão melhorar significativamente a vida de toda população. Na área da Saúde não é diferente foram inauguradas duas Unidades Básicas de Sáude, e mais cinco serão construídas. Além disso os postos de saúde foram reformados e ampliados. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) está em fase de conclusão e será entregue nos próximos meses, mais uma conquista para a população que terá atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Já na Educação a transformação é notória, já que 90% das escolas receberam obras de ampliação e reforma. Sem falar da Escola Municipal Antônio Cícero que terá uma nova sede, com salas e equipamentos novos para oferecer aos alunos uma educação de qualidade. Foram construídas ao todo 143 salas de aula, melhorando assim toda estrutura física das escolas municipais.

E os investimentos não param, estes são apenas alguns dentre tantos que estão sendo executados em Águas Lindas, mostrando assim que a cidade está caminhando rumo ao futuro.

 


Suporte Chat