Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango investe na preservação ambiental em Águas Lindas

Com uma nova visão sobre as questões ambientais da cidade, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, vem norteando as ações e políticas públicas para a preservação e recuperação ambiental no município. “Esta é uma questão que tem que ser vista como prioridade, pois é aqui que vivemos e devemos cuidar bem das questões referentes à preservação ambiental”, disse Hildo.

Entre os trabalhos desenvolvidos pelo prefeito e sua equipe de gestão em Águas Lindas estão o Seminário de Educação Ambiental nas escolas municipais na Semana do Meio Ambiente, o Projeto de Descentralização da Secretaria de Meio Ambiente, a criação do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA), a abertura da Conta Bancária do Fundo Municipal do Meio Ambiente e o cadastramento municipal junto ao estado para o recebimento de recursos do ICMS Ecológico.

O município também sediou a 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente, com o tema “Resíduos Sólidos”. As discussões da Conferência se dividiram em cinco eixos: Produção e Consumo Sustentável, Educação Ambiental, Geração de Emprego e Renda, Redução de Impacto Ambiental e Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos.

Na Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura realiza diversas palestras sobre educação ambiental nas escolas municipais. Os temas abordados são a coleta seletiva e suas vantagens, a distribuição de água no município, os danos causados pelos resíduos sólidos e a reciclagem.


Suporte Chat