Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango conduz a AMAB a um passo da integração do transporte dos municípios do Entorno e do Distrito Federal

O processo iniciado pela Associação dos Municípios Adjacentes de Brasília (AMAB), que tem na sua presidência, Hildo do Candango, com a anuência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que tem o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está a um passo de ser concluído.

A outorga do sistema que liga as cidades do Entorno ao DF será repassado pela ANTT ao Consórcio formado pelos 12 municípios que aderiram ao manifesto, sendo eles Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Valparaiso de Goiás, Cidade Ocidental, Luziânia, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo, Cocalzinho de Goiás, Formosa, Novo Gama. Os prefeitos dos municípios envolvidos neste processo receberam o sinal verde do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, para continuar o processo da integração.

Agora, a outorga está sendo analisada pelos técnicos da ANTT e em breve será disponibilizado o documento que passará pelo crivo das Câmaras Municipais das cidades e pela Assembleia Legislativa do Distrito Federal. Diante dos acontecimentos, verifica-se que Hildo do Candango elevou a qualidade das discussões dos problemas que afligem a região metropolitana de Brasília, agregando forças e alcançando resultados expressivos para equacionar as demandas.


Suporte Chat