Prefeituras do Entorno aderem ao programa Em direção ao futuro

Implantado pelo presidente da AMAB, Hildo do Candango, o programa Em direção ao futuro vem recebendo a adesão dos municípios circunvizinhos a Brasília. Entre os objetivos do programa, está a criação de um consórcio que integra os municípios na luta por um transporte de qualidade para toda a região, que beneficiará mais de 300 mil trabalhadores. Até agora, doze municípios já aderiram ao manifesto de intenção de criação do consórcio.

O programa visa também impulsionar a integração do transporte público e a mobilidade urbana sustentável dos municípios do Entorno e do Distrito Federal. Segundo Hildo, a minuta foi entregue à ANTT, que outorgou a concessão para o consórcio firmado entre os municípios contemplados e o Governo do DF. Os municípios membros da AMAB representam uma população de quase dois milhões de habitantes e uma grande parcela utiliza o transporte público diariamente rumo ao Distrito Federal.

“O consórcio é um instrumento importante para que os municípios tenham o poder de regulação e fiscalização sobre o transporte de passageiros do Entorno. Com a integração elevaremos a qualidade dos serviços prestados, com a modernização do sistema e a utilização do Bilhete Único adotado pelo GDF”, disse Hildo.


Suporte Chat