Hildo do Candango comemora a conclusão das obras da ponte que liga Padre Lúcio a Brazlândia pela DF-533

Homens e máquinas do DER, órgão vinculado ao Governo do Distrito Federal, estão concluindo as obras da ponte que liga o povoado de Padre Lúcio a Brazlândia pela vicinal DF-533. A ponte tem 28 metros de extensão, com duas faixas de rolamento com 3,5 metros de largura cada uma, e conta ainda com uma faixa de segurança de 1,5 metros de largura, nos dois sentidos da via, faixa de pedestre e ciclovia.

Ao final da obra, a ponte contará também com duas caixas de retenção de líquidos de 30 mil litros cada uma, com 200 metros de barreira nos dois lados da pista e com 527,9 metros de alambrado para evitar o acesso de animais. O prefeito Hildo do Candango se mostrou satisfeito com a conclusão desta obra, que beneficiará todos os usuários desta via.

“É uma grande alegria saber que esta obra se encontra em fase final. Conseguimos junto ao Governo de Goiás, a pavimentação de toda a via que liga o nosso município até o limite com o DF, que por sua vez realizou a pavimentação da DF-533 e construiu a ponte concluindo esta importante obra para os moradores”, disse o prefeito Hildo.

O DER, em atendimento às exigências do Instituto de Brasília Ambiental (IBRAM), realizou intervenções com previsão de passagem de fauna, para evitar os atropelamentos de animais silvestres. A obra foi contratada por licitação, no valor de R$ 1,3 milhão, recursos do orçamento anual do DER-DF. De acordo com o departamento, a construção da ponte foi necessária para a finalização da pavimentação dos 3,8 quilômetros da DF-533. A obra de asfaltamento foi iniciada em 2014 e está na fase final.


Suporte Chat