Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa realiza palestra no evento Chá das Mulheres

Sob a liderança da empresária Silvanir Soares, foi realizada primeira edição do Chá das Mulheres, no ultimo sábado (18). O evento reuniu centenas de mulheres na quadra coberta da Escola Municipal Luíza Tereza, localizada no bairro Mansões Pôr do Sol, com o objetivo de trazer informações sobre saúde e a importância das mulheres em toda a sociedade.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa foi convidada para fazer uma palestra e, na oportunidade, defendeu uma maior participação das mulheres em todos os segmentos, principalmente na política. “Já conquistamos muita coisa, avançamos muito. Mas ainda existe uma grande diferença de tratamento entre homens e mulheres e precisamos buscar estes nossos direitos. Direito a um salário igual e principalmente na política. Hoje na Câmara Municipal, temos apenas duas representantes, este número deveria ser bem maior, mas só teremos isto se realmente nos dispusermos a enfrentar os desafios. Parabenizo a Silvanir e toda a sua equipe pela iniciativa de promover este evento, tenho a satisfação de ter a sua amizade há anos e sou conhecedora de suas lutas, uma grande mulher de nosso município”, disse Aleandra.

Silvanir Soares explicou que o evento foi motivado pela percepção de baixa autoestima de muitas mulheres de Águas Lindas. “Conversando com as diretoras das escolas municipais, concluímos que algo deveria ser feito para mudar este quadro. Precisamos incentivar a todas elas para romperam algumas barreiras, resgatando a autoestima perdida. Este é o nosso primeiro evento e vamos realizar outros para promover o empoderamento delas”, disse a empresária.

A diretora da Escola Municipal José Vitorino, localizado no setor Jardim Barragem V, professora Jakeline Fernandes, abordou o tema câncer de mama. “É muito importante que todas nós mulheres busquemos conhecimento sobre o nosso corpo. Foi desta maneira que consegui em tempo, descobrir que tinha nódulos em minha mama, realizando o tratamento logo no início. Hoje, eu estou curada com as graças de Deus”, testemunhou Jakeline.

O evento contou com o apoio do vereador Evandro do Rainha da paz e teve a presença da diretora de Trabalho, Maria Fábia, das diretoras das unidades escolares José Vitorino (Jakeline Fernandes), Itamaracá (Chayene Lélis) e da Inácio Carneiro (Marlene Oliveira) e de mulheres convidadas destas unidades escolares.


Suporte Chat