Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango busca consolidar a rede de atenção básica de saúde de Águas Lindas

Uma das prioridades elencadas pela gestão do prefeito Hildo do Candango é o fortalecimento da rede de atenção à saúde da família como forma de fortalecimento do sistema de saúde do município de Águas Lindas. Além de reformar e ampliar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Jardim Paraíso, Jardim Guaíra, Jardim Pérola I, Jardim Santa Lúcia, a Prefeitura está realizando as obras de reforma e ampliação da UBS do setor Jardim das Laranjeiras, que visam o melhoramento da capacidade de atendimento à população e das condições de trabalho dos servidores.

Em outra linha de trabalho, a equipe de governo também visa tirar as UBSs do aluguel, promovendo uma estrutura mais adequada às determinações do Ministério da Saúde em sede própria. As obras das unidades de saúde do Camping Club, do Jardim América IV e do Jardim Águas Bonitas I estão em andamento e deverão ser entregues à comunidade até o final de janeiro.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, já está tramitando o processo de licitação para a construção das sedes próprias das UBSs dos setores Jardim Brasília II, Jardim Barragem V, Setor 02 e do setor 10. “O prefeito Hildo do Candango já conseguiu viabilizar os recursos necessários para estas obras, que deverão ser iniciadas no final do mês de janeiro de 2018. Ele ainda está finalizando a captação dos recursos para a construção Unidade Básica de Saúde do Jardim dos Pinheiros e, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, a unidade onde funcionava a direção do presidio será totalmente reformada e ampliada onde será instalada a UBS do Setor 03. É um passo importante para a consolidação da rede primária de atenção básica à saúde da família, aumentando a cobertura dos atendimentos no município”, disse o secretário.


Suporte Chat