Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango revolucionou o município de Águas Lindas

Com apenas 23 anos de emancipação política e administrativa, Águas Lindas de Goiás, experimenta um avanço jamais visto em sua história. Nos últimos cinco anos, o município recebeu investimentos públicos da ordem de R$ 1 bilhão aplicado principalmente em obras de infraestrutura nas zonas urbana e rural. O prefeito Hildo do Candango também conseguiu formular políticas públicas capazes de mudar a realidade econômica e social de seu município nos segmentos de saúde, educação e social, entre outros.

Hildo conseguiu a classificação pelo Índice de Gestão Fiscal da Federação das Indústrias (IFGF) como o 6º município com a Melhor Gestão Fiscal em Goiás. No ranking nacional, Águas Lindas alcançou a posição de 99ª em virtude dos altos investimentos públicos. “É o desenvolvimento sustentável com foco no futuro. Em cada canto da cidade, pode-se conferir uma ação da Prefeitura. Em 2012, a cidade tinha apenas 15% de asfalto, segundo dados do IBGE. Com as obras atuais, este número saltará para 80% de ruas asfaltadas”, afirma Hildo do Candango.

Na área da educação, o prefeito investiu na construção de 147 novas salas de aula, o que possibilitou a inclusão de mais de cinco mil alunos, mais de mil professores, além de secretários escolares, pedagogos, monitores e vigilantes. E na área da saúde, Hildo buscou melhorar a assistência à saúde pública com a reabertura de 14 postos e a implantação de mais quatro Unidades Básicas de Saúde, além de restabelecer o atendimento no Hospital Municipal Bom Jesus e na Policlínica. As equipes do Departamento de Regulação e Auditoria também estão trabalhando duro para atender à comunidade na emissão de documentos para a realização de consultas e exames.

Com a iluminação e a instalação dos redutores de velocidade na BR-070, o número de acidentes caiu 48%, o de óbitos reduziu 63% e o de feridos foi reduzido em 39%. Na Iluminação Pública, mais de 20 mil lâmpadas foram instaladas pela cidade, colaborando com a queda nos índices de criminalidade. O prefeito também renovou a frota dos ônibus escolares. Hoje, Águas Lindas conta com 22 novos micro-ônibus para transportar os alunos da rede municipal.

Com muita dedicação, o prefeito conseguiu promover novas opções de lazer para a comunidade, com a construção de quadras poliesportivas, três academias ao ar livre, no Jardim Pérola, Jardim Guaíra e no Jardim Brasília II. Outra opção de lazer é o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) que conta com espaço multiuso, biblioteca, pista de skate, playground, quadra poliesportiva, jogos de mesa, quadra de areia e pista de caminhada.

E por meio de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, a Prefeitura criou o Programa Educação Ambiental nas Escolas, que promove a capacitação de professores para o desenvolvimento de atividades relacionadas às questões ambientais em sala de aula.


Suporte Chat