Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia realizou evento para prevenir a população contra o câncer bucal

Com o apoio da Prefeitura de Luziânia, o município sediou a 1ª Semana Odontológica de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal no final do mês passado. O evento que contou com o apoio da Unidade Móvel de Saúde Odontológica de Luziânia, contou também com atendimento pessoal e palestras que abordaram temas relacionados à educação em saúde bucal e à busca ativa de lesões que possam indicar o câncer bucal. O público alvo do evento foram pessoas com idade acima de 35 anos.

“A oferta de serviços de saúde bucal é fundamental para o atendimento integral à saúde da população. O objetivo da Prefeitura de Luziânia é ampliar cada vez mais a cobertura de atendimento odontológico no município”, disse a dentista Valéria, que coordenou o evento. Além da população, escolas municipais também participaram do evento. Ao todo, a Prefeitura informa que 40 escolas da rede municipal foram contempladas junto ao programa Saúde na Escola. Nestes casos, os alunos receberam instruções sobre higiene bucal e receberam aplicações de flúor.

Na opinião do presidente da AMAB, Hildo do Candango, eventos que buscam a prevenção de doenças são a melhor solução para contornar as dificuldades da saúde pública no país. “A ação contribuiu para orientar a população sobre higiene bucal e autoexame, além de promover palestras, exames, atividade extras e distribuição de brindes como escova e pasta de dente”, comenta Hildo.


Suporte Chat