Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis começa a reformar quadra esportiva do bairro Vila Matutina

O empenho da Prefeitura de Pirenópolis em concretizar a reforma do Ginásio de Esportes da Vila Matutina – um dos mais importantes centros esportivos do munícipio – tem surtido efeito. O espaço, que já foi palco de diversos campeonatos e de muito lazer a toda população, começa a ser reformado.

“Esta reforma está sendo feita graças ao convênio realizado entre a Prefeitura de Pirenópolis e o Governo do Estado”, comunica a prefeitura.

A obra de recuperação do espaço esportivo em Pirenópolis demonstra que o governo local quer verter a realidade brasileira, onde a falta de espaço esportivo contribui para a baixa qualidade de vida dos brasileiros. No caso de espaço esportivo em ambiente escolar, o problema é ainda maior. Estima-se que no Brasil, seis em cada dez unidades públicas de educação básica não contam com quadras esportivas, segundo dados do Censo Escolar 2015.

Por se tratar de um espaço que atende todo o bairro, tanto a população quanto a comunidade escolar poderão usufruir dos benefícios oferecidos pelo espaço esportivo.

A reforma está tomando algumas precauções. “O calçamento já foi todo retirado para ser feito um novo, o telhado e o piso da quadra serão completamente recuperados. Muito em breve o Ginásio da Vila Matutina, voltará a ser palco de grandes campeonatos e de diversão para todos os pirenopolinos”, comunica a prefeitura.

Para Hildo do Candango, prefeito de Águas Lindas de Goiás, essa será uma grande obra para o município. “Acredito que a administração do prefeito João do Léo tomou a decisão correta ao reformar a quadra no bairro Matutina. A falta de espaços de lazer compromete seriamente a qualidade de vida dos moradores, e com isso, aumenta os problemas sociais”, destacou Hildo. 


Suporte Chat