Notícias de Águas Lindas – Programa Educação em Saúde continua atuando nas escolas municipais de Águas Lindas

Uma das mais importantes ações públicas de educação em saúde promovidas pelo município, o Programa Informação, Comunicação e Educação em Saúde (IEC), formado por educadores em saúde, começa a intensificar suas visitas à escolas. As palestras abordam os temas principais na promoção da saúde e dá enfoque ao combate a dengue com distribuição de folders e adesivos informativos.

As equipes atuam com o processo transformador e com a metodologia participativa para contribuir na conquista e manutenção de saúde coletiva, despertando nas pessoas a capacidade de tomar decisões e agir em favor do bem estar de todos. No decorrer dos trabalhos são feitas análises críticas das ações conjuntas para resolver problemas e modificar situações.

Os educadores do IEC trabalham dentro de um processo de capacitação continuada, coletiva e solidária, envolvendo a participação de cada um para atingir a comunidade como um todo.  Mais de 20 mil alunos de dezenas de escolas já foram alcançados por este programa.

Para o prefeito Hildo do Candango o combate a dengue na cidade de Águas Lindas de Goiás centraliza esforços na ação integrada entre as três áreas de sustentação: controle entomológico, controle epidemiológico e o eixo disseminador das estratégias de controle e eliminação do Aedes aegypti, que é a Educação em Saúde Pública e Comunicação Social.

“Conscientes da presença de cada cidadão na sociedade com capacidade para promover mudanças, proporcionamos oportunidades para que as pessoas pensem e reflitam o modo de viver e morar que podem intervir em sua saúde”, diz o prefeito Hildo do Candango.

O Projeto Saúde nas Escolas estimula a comunidade a participar de atividades educativas sobre a dengue criando a responsabilização das ações no combate ao vetor, para isso será desenvolvido um trabalho de união entre os Agentes de Combate as Endemias e o IEC.

 

 


Suporte Chat