Notícias de Águas Lindas - Projeto de Trabalho Técnico Social tem papel de conscientizar a população, diz Hildo do Candango

Em visita aos bairros beneficiados pelo grande volume de obras e serviços promovidos pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, o prefeito Hildo do Candango, atual presidente da Amab, conversou com moradores e destacou a importância da execução do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) junto à comunidade para a preservação dos benefícios.

Hildo explicou que o PTTS tem por objetivo fortalecer a organização comunitária nas áreas de intervenção do PAC e informar sobre o andamento das obras. O projeto é realizado em um período de 12 meses com ações informativas, reuniões para ouvir a comunidade e fortalecer a Associação de Moradores, manutenção de um Plantão Social que informará as etapas dos trabalhos. Ao final é elaborado um Plano de Desenvolvimento Comunitário para a região beneficiada.

“Com o desenvolvimento destas ações importantes poderemos garantir o crescimento do bairro e será mais um paço para a melhoria da qualidade de vida destes moradores, por meio de atividade que promovem a inclusão social e produtiva, tendo em vista garantir a habitabilidade familiar e comunitária, a geração de renda e, consequentemente, a sustentabilidade deste Projeto”, declarou o prefeito Hildo do Candango.

O PTTS de Águas Lindas conta com uma equipe de profissionais que atua junto à comunidade com ações de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias na implementação do Projeto de Desenvolvimento.

Hildo destacou que a Secretaria de Ação Social está sempre presente nestes bairros "para garantir a criação de mecanismos capazes de viabilizar a assistência aos grupos sociais atendidos, bem como incentivar a gestão participativa com a comunidade”, concluiu Hildo.

 


Suporte Chat