Notícias de Valparaíso - Prefeitura de Valparaíso de Goiás inaugura Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás informou em sua página oficial na internet que o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro POP, já está em funcionamento. Destinado ao desenvolvimento do convívio em grupo, social e ao desenvolvimento de relações de solidariedade, o Centro é especializado para proporcionar vivências para o alcance da autonomia e estimular, a organização, mobilização e participação social.

De acordo com a prefeitura, o Centro POP terá os seguintes serviços: alimentação (café da manhã e almoço), banho, lavagem de roupa e sapatos e auxílio na busca de tiragem de documentação pessoal. “Ainda, o espaço oferece atendimento psicossocial, busca resgatar o fortalecimento de vínculos familiares, apoia e encaminha a cursos profissionalizantes e ao mercado de trabalho”, informa a prefeitura.

O Governo Municipal acredita que a média de atendimento diário de pessoas em situação de rua será de 20 pessoas. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h45.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, diz que a iniciativa é uma exigência antiga da população. Segundo ele, o espaço deverá atender e socializar as pessoas que atualmente se encontram excluídas da sociedade.

“A unidade Centro POP garante atendimento adequado, qualificado e seguro, promovendo dignidade às pessoas que têm a rua como espaço de vivência e sobrevivência”, diz o prefeito.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a atitude do Governo de Valparaíso vai ao encontro das boas práticas sociais, que visam o acolhimento de pessoas e a integração de cidadãos discriminados na sociedade.

“Espaços como esse são fundamentais para construirmos uma sociedade mais justa e igualitária. A gestão de Pábio Mossoró está no caminho certo, com certeza, ela ficará na História do município como uma gestão pública que realmente pensou no povo”, diz Hildo.

 

                  

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Suporte Chat