Notícias de Águas Lindas - Novo presídio está em fase final de construção

Para diminuir a superlotação dos presídios do estado, o governo de Goiás está construindo em vários municípios unidades prisionais com capacidade ampla. Em Águas Lindas de Goiás, o novo presidio já está em fase final de construção, recebendo os acabamentos e em breve será inaugurado.

O atual presídio de Águas Lindas de Goiás, que fica em frente à empresa Taguatur, já não suporta a demanda. A construção da nova unidade prisional poderá atender a população carcerária melhor. O governo estadual e municipal tem investido e muito na ressocialização dos detentos, dando-lhes oportunidade de, ao cumprirem suas penas poderem voltar para o convívio da sociedade, e para isso, são ministrado cursos, e alguns detentos também podem concluir seus estudos de acordo com a legalidade.

A intenção do governo é investir mais em educação e cultura oferecendo ao jovem ampla capacidade de crescimento pessoal e profissional, além de demonstrar por meio da cultura e do esporte, maneiras de se construir uma sociedade mais igualitária e participativa afastando esse grupo de atividades ilícitas.

 


Suporte Chat