Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango é presidente da Junta de Serviço Militar de Águas Lindas

Estabelecida há mais de 10 anos em Águas Lindas de Goiás, a Junta de Serviço Militar (JSM) tem se tornado de grande importância para os cidadãos. Mais de 20 mil jovens e adultos já receberam a assistência da JSM para regularizar sua situação militar. O alistamento é realizado no ano em que o cidadão completa 18 anos. Em Águas Lindas conta com o prefeito Hildo do Candango como presidente.

O Secretário da Junta de Serviço Militar, Alexandre Napoleão Severino de Oliveira Amorim, explica que ao completar 18 anos, compreendido do dia 02 de janeiro a 30 de junho; o cidadão paga apenas a taxa do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Se perder o prazo entre dia 01 de julho a 30 de dezembro o cidadão poderá ser alistado, porém, deverá pagar uma multa que hoje está o no valor de R$ 4,05 (quatro reais e cinco centavos), por se alistar fora do prazo e mais uma taxa referente a confecção do CDI, no valor de R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos).

"Devemos salientar que todos os cidadãos alistados no nosso município são dispensados, devido nosso município ser Município Não Tributário (MNT)”, explicou Alexandre.

A Juntar Militar, não se resume apenas em alistar e dispensar cidadãos faz também segundas vias, Certificado de Isenção (CI): documentos para pessoas com deficiências, Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA); Atestados de Desobrigação, segunda via de Reservista, Declaração do Supremo Tribunal Militar (S.T.M).

Todo esse trabalho é analisado minuciosamente e nenhum documento é entregue sem a autorização do Chefe do PRM 11/001, Delegado Tenente Coronel Rodrigo da Silva Alves, da Delegacia Especial, localizada em Brasília – DF.

O documento militar é de suma importância na vida do cidadão, pois, sem a posse do referido documento o cidadão fica impedido de ocupar qualquer cargo, seja ele público ou privado, pegar conclusão de um curso superior, retirar passaporte, entre outros.

 

 

 


Suporte Chat