Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho de Goiás dá posse a novos diretores escolares

Os gestores que irão ocupar os cargos de diretores das escolas municipais de Cocalzinho de Goiás já foram escolhidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura local, eles ficarão nos cargos entre 2018 e 2019.  

A solenidade de posse dos respectivos diretores contou com a presença do prefeito de Cocalzinho, Alair Ribeiro, que destacou, entre outras coisas, a importância das escolas terem bons diretores. “A importância e a responsabilidade do papel que cada um deles irão desempenhar à frente das unidades de ensino do município, deixa claro que o governo municipal será parceiro para que a qualidade do ensino chegue aos patamares mais altos possíveis e que, os profissionais que compõem o corpo docente e demais colaboradores, sejam valorizados”, afirmou Alair Ribeiro.

Além do prefeito também esteve presente na solenidade o vice-prefeito, Nenzão, a secretária de Educação e Cultura, Eunice Gomes, e o vereador Edimar Bezerra.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a escolha de um diretor escolar dá ao gestor público o direito de colocar à frente das escolas, profissionais de alta qualidade profissional. Como lembra Hildo, o diretor é responsável pela manutenção e atuação da escola no bairro e na cidade onde está inserida.

“O prefeito junto com a sociedade escolhe quem será o diretor que será responsável pela escola por dois anos. E a comunidade que o eleger votará naquele que, na sua avaliação, melhor pode contribuir para implementação do Projeto Político-Pedagógico. Desta forma trabalhamos juntos no desenvolvimento de nossas crianças e de nossa comunidade como um todo”, ressaltou Hildo ao parabenizar a medida adotada pela prefeitura de Cocalzinho.

As direções das escolas ficaram da seguinte forma:

  • Escola Municipal Modelo - a gestora Carminda de Sá Dias, a vice-gestora Elza Alves dos Santos e a secretária geral Eliana A. Melo;
  • Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima – gestora Romilda Basílio S Figueredo, vice-gestora Dinoélia Lopes P. Madureira e secretário geral Renato F. Moura;
  • Escola Maria do Carmo Guirra – gestora Cássia da Silva Bandeira, vice-gestora Aldecina C. Morais Moura e secretário geral Wesley de Jesus Reis;
  • Escola Municipal Alto da Boa Vista – gestora Cristiane do Valle, vice-gestora Ana Cristina P. Rodrigues e secretária geral Wedna Soares Gomes;
  • Escola Municipal Santa Felicidade – gestora Wilma Alves dos Reis, vice-gestora Rosa Maria da Silva e secretária geral Fernanda F. Bezerra;
  • CEMEI Paulo Freire – a gestora Elena Inácio de Oliveira, vice-gestora Andréia Carlos de Oliveira e secretária geral Carla Fernanda R. Muniz;

Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat