Notícias de Águas Lindas - Começa nesta sexta-feira o curso de capacitação de Conselheiros Tutelares de Goiás

Com o objetivo de oferecer qualificação aos conselheiros tutelares, permitindo melhoria nos atendimentos oferecidos na capital e no interior, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça e Ministério Público do Estado de Goiás, iniciaram nesta sexta-feira (26), o 1ª Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares.

O evento conta com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG-GO) e da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás – EJUG.

De acordo o MPGO o curso é oferecido no formato ensino a distância (EaD), com carga horária de 40 horas. Ele será disponibilizado pelo Ministério Público e, complementarmente, contará com dois encontros presenciais (carga horária de 8h cada) de atividades práticas, promovidos de forma interinstitucional, totalizando, ao final, 60 horas, incluindo horas de estudo do material disponibilizado.

O Tribunal informa que diante da grande demanda do público, os encontros serão realizados em cinco edições cada, visando melhor organização e aproveitamento dos participantes. O calendário com as próximas turmas e respectivos municípios será divulgado posteriormente.

O evento tem como público-alvo os conselheiros tutelares dos municípios da 2ª e 5ª Regiões (Comarcas Polos Anápolis e Luziânia): Abadiânia, Alexânia, Anápolis, Barro Alto, Campo Limpo de Goiás, Carmo do Rio Verde, Ceres, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Gameleira de Goiás, Goianésia, Ipiranga de Goiás, Jaraguá, Jesúpolis, Morro Agudo de Goiás, Nova América, Nova Glória, Ouro Verde de Goiás, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, Rialma, Rianápolis, Rubiataba, Santa Isabel, Santa Rita do Novo Destino, Santa Rosa de Goiás, São Francisco de Goiás, São Patrício, Silvânia, Taquaral de Goiás, Uruana, Vila Procópio, Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

 


Suporte Chat