Notícia de Águas Lindas - Aleandra Sousa é uma mulher dinâmica, diz Hildo do Candango

Em seus pronunciamentos em eventos por todo o estado o presidente da Amab e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, tem destacado a grande contribuição da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, no bom desempenho das funções públicas que lhes são delegadas, com trabalho e dinamismo.

Hildo do Candango diz ainda que desde que assumiu a pasta Aleandra se dedica a oferecer um suporte adequado para o bom atendimento à comunidade.

Entre as ações de Aleandra Sousa está a assistência integral aos alunos com deficiência ou limitações físicas, que antes eram matriculados nas escolas de ensino regular, porém, sem receber um acompanhamento específico por parte de uma equipe pedagógica capacitada para a educação inclusiva.

Para isso, a equipe revitalizou o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI) com sede própria situada na Quadra. 25, Área Esp. nº 01, Av. JK, no Jardim Brasília. O Centro tem parceria com o CRAS, CREAS, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e demais secretarias municipais, CEEDV, Conselho Tutelar, Pró – Acessibilidade, Arca do Bem Ongs e Feira do Produtor de Ceilândia entre outras entidades do setor público e privado.

“A inclusão verdadeira é um desafio que deve ser enfrentado pelos governantes, pelos órgãos encarregados das normas educacionais, pelas direções escolares, e principalmente pelos professores, pais e comunidade em geral. A educação inclusiva deve pautar-se por princípios éticos, formação profissional de qualidade, competência e eficiência dos professores, o qual tem ocorrido em nosso município”, diz Hildo.

Na sede do CEMEI, são realizados os atendimentos e serviços educacionais: psicologia, fonoaudiologia, serviço social, pedagogia/psicopedagogia, estimulação para acompanhamento da Inclusão Escolar, além do Serviço Educacional de Itinerância realizado nas escolas/salas de recursos por professores especialistas na área de inclusão.

 

 

 

 

 


Suporte Chat