Notícias de Águas Lindas - Complexo Camargo é um dos bairros que mais se desenvolveram, diz Hildo do Candango

Em recente visita aos bairros que compreendem o Complexo Camargo o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, falou de sua satisfação em ver as mudanças que aconteceram naquela região e transformaram a vida de mais de 120 mil habitantes

O Complexo Camargo engloba os bairros Setores IV ao VII, Jardim Querência, Mansões Camargo e Mansões Odisséia. Os bairros receberam pavimentação asfáltica implantação da rede de esgoto e outras obras importantes para o saneamento básico.

"Quando vejo essas ruas que antes eram intrafegáveis agora urbanizadas fico extremamente feliz, Pois vejo mais que infraestrutura e urbanização, vejo valorização, vejo desenvolvimento, vejo famílias com mais cidadania e dignidade. Hoje os moradores podem usufruir de segurança e mais qualidade de vida e continuamos trabalhando para que mais bairros sejam beneficiados", disse Hildo do Candango.

A região recebeu obras estruturantes como asfalto, calçadas, meios-fios, galerias de águas pluviais, rede coletora de esgoto e agora recebe também a sinalização. Estes setores além da urbanização recebem estações elevatórias, linhas de recalque e o sistema de tratamento de esgoto, que conta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE).

O aposentado Antônio Ferreira da Silva falou que desde 2003 reside no Camping Club falou sobre a importância das obras para a comunidade. “nós sempre esperamos por um trabalho como este que está sendo realizado pela administração. Hoje um sonho se torna real para todos nós moradores que estamos vendo o nosso bairro valorizado”, completou.

O vereador Aluisio Da Artec expressou o sentimento de milhares de moradores que há anos esperavam pelas mudanças. "Estes bairros não são mais os mesmos o prefeito Hildo cumpriu com suas propostas e deu uma nova vida para esses moradores", disse Aluísio.

A chegada do asfalto e de toda esta infraestrutura proporcionará também o crescimento econômico desta região com amplo desenvolvimento comercial que atende a esta demanda e facilita a vida de seus moradores.

SINALIZAÇÃO

Durante a semana passada a prefeitura iniciou a implantação das placas indicativas do Complexo Camargo que compreende os setores Jardim Querência, Setor 03, 04, 05, 06, 07, Mansões Camargo, Royal Park e Mansões Odisséia. Esta é a última fase que prevê a sinalização (vertical e horizontal) de todas as vias que receberam obras de saneamento integrado completo.

“O prefeito Hildo foi o único administrador que conseguiu melhorar a condições desses bairros”, declarou o presidente da Associação de Moradores do bairro Camping Club, Juber Nogueira.

TRABALHO EDUCATIVO

A Prefeitura em parceria com a Caixa Econômica Federal realiza naquela área os trabalhos Plantão Técnico Social (PTS) com palestra sobre segurança pública, empreendedorismo entre outras, preparando os moradores para a nova realidade. O Plantão social é parte das atividades de apoio e fortalecimento à participação efetiva das famílias beneficiárias pela implantação das obras conduzidas nestes bairros com as atividades desenvolvidas pelo PTS que são: Elaboração de projetos sociais; acompanhamento social dos beneficiários; articulação inter setorial e parcerias entre diferentes esferas; identificação de perfil socioeconômico; realização de palestras e oficinas e de cursos profissionalizantes para os beneficiários.

 


Suporte Chat