Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental inaugura duas escolas para melhorar a qualidade da educação pública

Duas novas escolas municipais farão parte do conjunto de escolas públicas de Cidade Ocidental. As duas novas unidades foram inauguradas no último dia (24) pelo prefeito local, Fábio Correa, e pelo governador Marconi Perillo. Participaram da inauguração o vice-governador José Eliton, a deputada estadual e secretária estadual Cidadã, Leda Borges, além de vereadores da cidade.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cidade Ocidental, as escolas possuem 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca e quadras poliesportivas cobertas. “Os prédios seguem o Padrão Século XXI, com instalações modernas e espaços de convivência concebidos pelo Governo do Estado de acordo com os melhores estabelecimentos de ensino do Brasil”, diz a assessoria.

Ao falar sobre as unidades escolares, o governador de Goiás, Marconi Perillo, disse estar empenhado em aumentar o nível da educação pública no Estado. “É por isso que Goiás tem ocupado as primeiras posições dos índices nacionais que comparam o desenvolvimento de todos os 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal”, disse o governador ao comentar sobre a filosofia de seu governo no segmento que trata das políticas públicas voltadas à educação.

Nesse sentido também falou o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, ao dizer sobre o trabalho que sua gestão desenvolve a frente do Executivo no que tange a educação pública. “Um cidadão consciente se constrói com educação, cultura e respeito. Nossa cidade está vendo este novo cidadão nascer”, disse Correa.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, educação pública tem que se tratada com prioridade pelo poder público. Segundo Hildo, só uma sociedade que possui boa qualidade no serviço educacional pode estar preparada para enfrentar os desafios da sociedade do século XXI.

“Investir em política pública voltada à educação é investir na qualidade de vida e no bem-estar social das pessoas. Inaugurar escolas nos dias de hoje, devido à falta de investimento público, é uma ação ousada de qualquer governo. Por isso, a gestão de Fábio Correa merece toda nossa atenção e nosso reconhecimento”, comentou Hildo. 


Suporte Chat