Notícias de Cristalina - Prefeito de Cristalina se reúne com representante da Saneago para discutir melhorias para o abastecimento de água no município

A falta de água em alguns bairros de Cristalina fez com que o prefeito municipal, Daniel do Sindicato, se reunisse com o superintendente da Saneago, companhia de abastecimento de água que presta serviço para o município, Júlio César Rodrigues de Lima, para discutir medidas a fim de solucionar o problema. De acordo com a Prefeitura de Cristalina, também foi tratado no encontro, assuntos relacionados a investimentos, por parte da Saneago, para o município.

“Foram abordadas questões como a melhoria do abastecimento de água em Cristalina, uma vez que tem havido muitos problemas com a falta de água em vários bairros da cidade, o que gera desconforto e stress para boa parcela da população”, informou a prefeitura.

O prefeito Daniel do Sindicato disse que o representante da Saneago garantiu que irá estudar formas de viabilizar recursos para serem investidos em obras de infraestrutura. “O superintendente e o gerente se comprometeram a investir mais em nosso município, com a perfuração de poços artesianos, construção de elevatórias, ampliação da rede de esgoto e também levar água para o bairro Minervino Gusmão, para o povoado do Areião, para a Pamonharia Recantus e para o distrito de Campos Lindos, dentre outros”, afirmou Daniel.

O prefeito também ressaltou que sua gestão busca trabalhar em parceria com todas as empresas que prestam serviço no município. Segundo ele, com a Saneago, sua gestão terá uma relação de parceria. “Já provamos durante um ano de mandato que somos parceiros de quem quer andar junto com Cristalina e contribuir para o progresso e o bem estar de sua gente. E com a Saneago não será diferente, pois a cidade depende muito de suas ações.”

Segundo o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, para o bom desenvolvimento da cidade é necessário o desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao abastecimento de água nos municípios brasileiros. Hildo, cuja gestão foi responsável por investir intensamente no saneamento básico de Águas Lindas, diz que o governo de Daniel do Sindicato possibilitará que Cristalina entre na lista dos poucos municípios brasileiros que possuem saneamento básico em 100% de seu território urbano.

“Apesar das conquistas sociais que o Brasil obteve na última década, ainda precisamos trabalhar muito para avançar na questão do saneamento básico. Um levantamento do Instituto Trata Brasil mostra que o país não conseguirá alcançar a universalização do sistema nos próximos 20 anos se o trabalho de implantar serviços de água e esgoto continuar no ritmo observado”, diz Hildo. 


Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação
GERAL
Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango promove avanços significativos na educação

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Amab, Hildo do Candango, consegue realizar um trabalho de suma importância no setor educacional para garantir um melhor futuro à população de seu município, servindo também de modelo para outras administrações desta região.

Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população
GERAL
Sintonia entre prefeito e vice-prefeito traz governabilidade e ações conjuntas em benefício da população

Desde a primeira eleição para prefeito em 1996 a relação entre os prefeitos e vice-prefeitos das gestões em Águas Lindas nunca foram boas. Brigas, intrigas e confusões, onde a sede pelo poder era o que mais queriam e se esqueciam do povo que os elegeram.

Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas
GERAL
Obras de construção da Creche Mansões Pôr do Sol foram iniciadas

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás iniciou na última semana as obras de  construção da creche no setor Mansões Pôr do Sol que irá somar a outros importantes benefícios públicos do município na região.

Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura
GERAL
Serviços do CRAS em Águas Lindas de Goiás retomam atividades para 2019, informa Prefeitura

As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Águas Lindas de Goiás já estão funcionando e as atividades voltadas para 2019 já começaram, segundo informações da própria assessoria de comunicação da Prefeitura. De acordo com o governo, após o período de festas natalinas, as unidades já estão recebendo novas turmas para os programas a serem ofertados neste ano.

Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019
GERAL
Hildo do Candango agradece população por confiar em seu governo e destaca novas ações para 2019

Entre as últimas postagens do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, em sua página no Facebook, estão duas ações de seu governo que mereceu por parte do gestor atenção especial. Após agradecer a população por confiar em sua administração durante o ano que se encerrou, Hildo também destacou como preferência a postagem da informação que trata da aquisição de veículo para o segmento da saúde pública e do início dos trabalhos do ano de 2019. “O ano de 2019 se iniciou e com ele os trabalhos também”, escreveu Hildo.

Suporte Chat