Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo organizou a educação no município de Águas Lindas

Com apenas 23 anos de emancipação política e administrativa o município de Águas Lindas de Goiás promoveu uma efetiva melhoria do sistema de ensino municipal, cujos objetivos alcançados se devem pela transformação da organização e planejamento para a docência e reorganização no sistema municipal de ensino.

Para isso Hildo promoveu uma reorganização do sistema de ensino das escolas implementando o Sistema de Jornada Ampliada, cujo propósito foi promover a possibilidade de maior atendimento às crianças e aumento do tempo de planejamento do professor dentro e fora de seu local de trabalho.

Com o programa Evasão Zero, o município conseguiu tirar a educação do rol negativo onde havia 25 escolas das 45 no vermelho, para apenas 9 em 2017, entretanto, a meta é que todas as escolas alcancem entre 94% à 98% de fluxo até o final deste ano. Atualmente a rede municipal de educação possui mais de 22 mil alunos matriculados em mais de 45 escolas. Só no 1º ao 3º ano são 9.045 alunos matriculados.

É realizado constante acompanhamento pedagógico, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas. 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. O programa Mais Educação atende aproximadamente 8.000 alunos nas 32 escolas que possuem o programa em cinco oficinas (letramento, esporte, cultura, horta, fanfarra)

São executadas ações que ajudam na conduta e no trato com as crianças de 0 à 5 anos das escolas. Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, incluindo fonoaudiólogos, assistentes sociais, nutricionistas. Existe uma constante capacitação dos servidores.

Cerca 350 professores estão em formação pelo PNAIC – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. Mais de 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. E ainda 50 coordenadores e gestores escolares são capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria em parceria com o Núcleo Tecnológico de Formação de Educadores de Anápolis.

O Polo UAB atende atualmente com cursos superiores diversos, em parceira com a UFG, UEG e UnB. A EJA está presente em 04 polos que envolvem 15 escolas, com um total de 352 alunos a partir de 15 anos.

Foram ainda criados os jogos escolares, que são realizados anualmente, contando com 1.925 participantes nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama, sendo: 33 escolas Municipais, 09 escolas Estaduais. 03 escolas particulares. O Programa Mais Cultura na Escola, conta com 07 escolas atendidas com mais de 2.000 alunos contemplados em parceria com entidades (ONGs).

São transportados diariamente mais de 5.000 alunos nos três turnos, inclusive em áreas rurais, onde alguns moram a mais de 20km da escola. Todos os motoristas são capacitados conforme portaria do Detran-GO. Existe um rígido controle da manutenção veicular, combustíveis e quilometragens. São transportados diariamente mais de 128 alunos especiais para o Centro de Ensino Especial 01, no DF.

Estão disponíveis na rede municipal de educação 135 máquinas de reprografia (copiadoras, Scanners). Mais de 582 computadores instalados, sendo que 38 laboratórios estão ativados, atingindo o 3º lugar de unidades conectadas e monitoradas em Goiás pelo MEC. As unidades escolares foram equipadas da cozinha às salas de aulas. Todas as escolas passaram a ter balanças. Bom funcionamento do controle e distribuição da merenda escolar inclusive processos tais como: Recebimento de mercadorias, Processos de Licitação, Compras, Entrega, Pagamento, Estocagem.


Hildo do Candango celebra aniversário de 23 anos de emancipação política de Águas Lindas de Goiás
GERAL
Hildo do Candango celebra aniversário de 23 anos de emancipação política de Águas Lindas de Goiás

No dia 12 de outubro de 1995 o município de Águas Lindas de Goiás era fundado. Hoje, com 23 anos de idade, o município que iniciou como “cidade dormitório” – em relação ao Distrito Federal – é uma cidade solidificada e com alto índice populacional cuja soma, segundo o Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBGE), é atualmente de 207.070 habitantes.

Hildo do Candango comenta falecimento de Joaquim Roriz; ‘foi um grande governador, um grande líder’
GERAL
Hildo do Candango comenta falecimento de Joaquim Roriz; ‘foi um grande governador, um grande líder’

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, veio a público demonstrar sua solidariedade aos familiares da família do ex-governador do Distrito Federal (DF), Joaquim Roriz, que faleceu no último mês, aos 82 anos vítima de um infarto no miocárdio.

Bairros regularizados e com infraestrutura são metas da gestão Hildo do Candango
GERAL
Bairros regularizados e com infraestrutura são metas da gestão Hildo do Candango

A gestão Hildo tem trabalhado por meio da Secretaria de Habitação em projetos que visam à regularização dos bairros. Uma equipe de trabalho faz o levantamento e cadastramento dos moradores para andamento das etapas do projeto.

Reservatório central de água abastecerá a cidade de Águas Lindas de Goiás
GERAL
Reservatório central de água abastecerá a cidade de Águas Lindas de Goiás

O reservatório de água que está em construção no Jardim Brasília é mais uma obra de extrema necessidade para a população. O reservatório central abastecerá toda a região com água de qualidade.

Gestão Hildo do Candango realiza obras relevantes em Águas Lindas de Goiás
GERAL
Gestão Hildo do Candango realiza obras relevantes em Águas Lindas de Goiás

A gestão do prefeito Hildo do Candango, á frente da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, tem se mostrado uma das mais eficientes em todo o estado de Goiás e região do Entorno de Brasília.

Hildo do Candango destaca característica de seu governo de priorizar investimentos na saúde pública
GERAL
Hildo do Candango destaca característica de seu governo de priorizar investimentos na saúde pública

Os serviços de atendimento de saúde pública em Águas Lindas de Goiás tem tido prioridade na gestão de Hildo do Candango. “Estamos investindo para melhorar a vida dos nossos moradores, e com certeza investir na saúde é primordial para isso”, afirma ele.

Hildo do Candango faz campanha junto de sua esposa, Aleandra Sousa, que concorre na chapa de Marconi Perillo ao Senado
GERAL
Hildo do Candango faz campanha junto de sua esposa, Aleandra Sousa, que concorre na chapa de Marconi Perillo ao Senado

As campanhas eleitorais já começaram. Após o período final de registro de candidatura, os candidatos já estão no jogo eleitoral. A verdadeira campanha em política, como se sabe, não é feita somente nos veículos de comunicação, mas, sim, no corpo a corpo, ou seja, junto ao eleitorado.

Suporte Chat