Hildo do Candango faz a diferença no setor de educação em Águas Lindas

O prefeito de Águas Lindas de Goiás que também é presidente da AMAB, Hildo do Candango, trabalha diuturnamente para melhorar a vida do cidadão. Ações efetivas no setor de educação proporcionam uma organização operacional na prática dos exercícios técnicos nas áreas: administrativa, pedagógica, merenda escolar, transporte escolar e aos projetos e programas educacionais desta municipalidade.

Com foco na importância do dinamismo dos espaços escolares, creches, bibliotecas municipais, ao Centro Municipal de Educação Inclusiva e ao pólo de atendimento presencial de ensino superior (sistema da Universidade Aberta do Brasil - UAB), a administração busca melhorar a qualidade de vida dos moradores.

O Programa Mais Educação fortaleceu as bases para a implantação de uma política de educação integral, referenciada pelas práticas já existentes de ampliação da jornada escolar. São mais 30 escolas municipais que atendem mais de 12 mil alunos por meio de atividades socioeducativas no contra turno escolar, com vistas a contemplar a ampliação do tempo e do espaço educativo de acordo com a escola em que ele está inserido, pautada pela noção de formação integral. As oficinas são vistas como uma ponte entre a escola e a realidade social do município.

A Secretaria de Educação em conjunto com o Departamento de Merenda Escolar, preocupados em melhorar a gestão e logística da merenda, necessitou realizar algumas modificações, inclusive, no quadro de funcionários com objetivo de melhorar o gerenciamento e fornecimento dos alimentos ás Escolas Municipais.

O Conselho de Alimentação Escolar, (CAE) têm ciência de todo o gerenciamento e logística da merenda e possui livre acesso para comprovarem a qualidade da merenda e emitir os pareceres necessários.

Os jogos escolares mudaram a concepção dos jovens como via de escape para fugir da marginalidade. Uma média de mil e trezentos alunos entre oito e dezessete anos, divididos em nove modalidades esportivas, sendo elas: futsal, handebol, voleibol, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa e pela primeira vez o Taekwondo.

A Prefeitura organizou o Desfile Cívico de 07 de Setembro, que contou com a participação de mais de 2.500 (duas mil e quinhentas) pessoas; entre crianças, jovens, adultos e idosos que desfilaram na principal Avenida Jardim Brasília. Vários segmentos da comunidade também participaram, como: profissionais da educação e alunos das Escolas Municipais Subsecretariam de Estado de Educação, Cultura, Lazer, PMGO, CBMGO, Associações Culturais, além do Clube de Cavalgada Espora Batida e o EDDIE Moto-Clube.

O Departamento de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação oferece formação continuada aos funcionários lotados nesta Secretaria em parceria com órgãos competentes de formação para cada serviço. Dentre os cursos que já foram oferecidos nesta gestão estão: Curso para Merendeiras, Vigias, Motoristas, Professores (Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização, 4º e 5º Ano e coordenadores pedagógicos). Atualmente o departamento realiza encontros de formação continuada para professores da Educação Infantil Etapas I e II.


Suporte Chat