Notícias de Planaltina - Governo de Planaltina de Goiás firma parceria com Embrapa para implantar parque tecnológico no município

A Prefeitura de Planaltina de Goiás informou recentemente, em sua página no Facebook, que o processo de aquisição de um parque tecnológico para ser implantado no município pela Embrapa está em processo de finalização. De acordo com o governo, o projeto tem o objetivo de incentivar e melhorar a qualidade da produção agrícola de Planaltina como de toda região do Entorno do DF.

“Nesta Segunda-feira (19), o Prefeito Dr° Davi esteve com a comissão da Prefeitura juntamente com o Dr. Eder e Dr. Chang, diretores de produção da Embrapa, para tratar da parceria que o Embrapa irá fazer com o município, da possível vinda de um parque tecnológico de produção de sementes melhoradas geneticamente”, comunicou a prefeitura.

O prefeito de Planaltina de Goiás, Dr. Davi, diz ter colocado para sua gestão a prioridade de formular mecanismos que busquem fortalecer as condições que possibilitem a implantação do parque no município. Caso isso ocorra, Planaltina pode se tornar um centro de referência na área da genética agrícola.

“Essas sementes serão produzidas para o Brasil todo, principalmente, para a região do cerrado. Quem diz isso não sou eu, são o Dr. Eder e Chang, que chefiam o CPAC - Centro de Pesquisa Agropecuária do Cerrado. Segundo eles, essa realidade é possível”, diz o Dr. Davi.

Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, apostar no desenvolvimento tecnológico é um enorme passo que o governo de Planaltina de Goiás dá rumo ao futuro e à melhoria da qualidade de vida da população. Segundo Hildo, investir em ciência e tecnologia é imprescindível na gestão pública.

“O Brasil é um dos únicos países entre as economias relevantes do mundo em que o setor público investe mais em ciência, tecnologia e inovação do que o setor privado” lembrou Hildo.

  


Suporte Chat