Notícias de Padre Bernardo - Parceria entre Prefeitura de Padre Bernardo e governo de Goiás garante acesso da população a serviços sociais

A Prefeitura de Padre Bernardo informa que a realização do programa do governo de Goiás, “Ação Cidadã”, foi um “sucesso”. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a execução do programa ocorreu em dois momentos, nos dias (20) e (21) de fevereiro, e serviu para que a população tivesse acesso a serviços como emissões de carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, 2ª via de Certidão de Nascimento e de Casamento, Passaporte do Idoso e para Deficientes; além de Assistência Jurídica, Social e Médica. Somente na área da oftalmologia, foram realizados 110 atendimentos.

Ainda foi ofertado cortes de cabelo, fotos 3x4 e xérox para documentos. “Traga seus filhos, haverá uma grande área de lazer”, anunciou a prefeitura.

Durante a edição do programa também foi possível obter medicamentos, kits para as gestantes e mudas de árvores. Os beneficiários dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família também puderam receber informações por meio de atendimento especializado.  

De acordo com o prefeito de Padre Bernardo, Claudiênio, durante os dois dias de programa foram realizados cerca de 11.541 atendimentos. O resultado fez com que o prefeito agradecesse o apoio do governo estadual, assim como destacasse as figuras do governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador, Zé Eliton.

“Agradeço também a secretária estadual Cidadã, Onaide Santillo, e a Câmara Municipal de Padre Bernardo, como também a todos os servidores que trabalharam e contribuíram para o sucesso do programa Ação Cidadã”, completou Claudiênio.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou sobre o evento ocorrido em Padre Bernardo e na ocasião destacou a importância de fazer parceria com o governo estadual para realizar políticas públicas que visem o bem-estar social da população.

“O prefeito Claudiênio está correto em apoiar eventos dessa natureza, pois é dever do poder público realizar ações voltadas à política econômica, cabendo a ele as funções de proteção social dos indivíduos, como a garantia da educação, da saúde, e da seguridade social”, lembrou Hildo.


Suporte Chat