Notícias de Santo Antônio - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto busca apoio do governo federal a fim de fornecer acesso à internet para população de baixa renda

Por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e da Secretaria de Comunicação Social, a Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto solicitou do governo federal a implantação do programa Internet Para Todos nas comunidades de baixa renda do município. Conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura, o programa deverá ser implantado graças ao convênio firmado entre a prefeitura da cidade e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Caso o programa seja implantado, o governo municipal diz que a população será beneficiada com antenas de internet a serem distribuídas em locais de maiores necessidades.

“A iniciativa tem um caráter transformador, visto que o município terá a oportunidade de oferecer banda larga para a sua população. É um Programa de democratização da internet, que visa garantia de mais saúde, educação e desenvolvimento social”, comunicou a prefeitura.

Atualmente no Brasil, segundo dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), existem 59% de usuários conectados, percentual inferior ao do Reino Unido (94%), do Japão (92%), da Alemanha (90%), dos Estados Unidos (76%) e da Rússia (76%). O México possui o mesmo índice do Brasil. China e Índia, países com mais de 1 bilhão de habitantes, ficam atrás juntamente com a Nigéria.

Pelo cenário observado no estudo da UIT, dá para ver que a medida adotada pela gestão do prefeito de Santo Antônio, Dr. Adolpho, tem total sentido. Como o próprio prefeito afirma, trata-se de uma medida que intenciona a “mudar” a vida da população.

“Com certeza o Programa vai mudar a vida de muitas pessoas, além de ajudar a impulsionar o desenvolvimento econômico de Santo Antônio do Descoberto”, garante Dr. Adolpho.

Dessa forma também pensa o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Para ele, possibilitar o acesso da população ao serviço de internet é promover um dos princípios básicos da cidadania, que é o acesso à informação.

“Uma sociedade mais conectada contribui em muitos aspectos para seu desenvolvimento, e torcemos muito para que isso aconteça de forma segura e saudável no município de Santo Antônio. A gestão de Dr. Adolpho merece todo o nosso respeito e admiração por ter uma atitude dessa natureza”, argumenta Hildo do Candango.


Suporte Chat