Notícias de Cocalzinho - Prefeitura de Cocalzinho cria programa para regularizar imóveis e fornecer escrituras a seus moradores

As propostas da atual equipe de governo de Cocalzinho de Goiás, lideradas pelo prefeito Alair Ribeiro, já começam a dar resultados em relação ao programa de metas estipulados pelo governo, em 2013. À época, o governo municipal decidiu que iria regularizar todos os setores habitacionais da cidade que estivessem com pendências perante o poder público, no sentido de facilitar a emissão das escrituras de imóveis.

“Cocalzinho atualmente é caso de sucesso e referência para outros municípios goianos, o trabalho realizado pelo ex-secretário e atual  vereador, Júlio Lima Arruda, durante o período em que esteve à frente da Secretaria de Habitação trouxe benéficos concretos. Hoje o Setor Primar (Girassol) e o Setor Habitacional (Cocalzinho) estão devidamente regularizados graças a esse conjunto de esforços envolvendo o prefeito, vice-prefeito, Secretaria de Habitação, Assessoria Jurídica  e os protagonistas, os moradores que há anos buscavam uma solução para o impasse”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura de Cocalzinho de Goiás.

Entre os setores regularizados está o Setor Oeste. O processo de regularização dos imóveis que constituem a área, segundo a prefeitura, começou em 2015. No local, ao todo, moram 500 famílias. 

“As primeiras sentenças autorizando os moradores a receberem as escrituras foram entregues em ato realizado no gabinete do prefeito com a participação do vice-prefeito Alair Rabelo, do secretário da SEHAB José Lima, do chefe gabinete José Carlos Moura, dos advogados Dr. Thiago Sousa e Dr. Ulisses Miguel, e do assessor da SEHAB Gabriel Kappes”, comunica a prefeitura.

O setor jurídico da prefeitura informa que até o final deste ano mais 50 escrituras deverão ser entregues aos moradores do setor. Também estão em processo de tramitação judicial, cerca de 120 ações, e outras 110 ações que aguardam documentação para serem protocoladas.

“O governo vem trabalhando há anos para dar dignidade e confiança para esses moradores que, até então, estavam na incerteza da posse de seus imóveis; agora, os gastos processuais são custeados pelo município para facilitar ainda mais para os moradores a realizar a entrega de mais esses documentos que dão uma sensação de alegria e a certeza de que estamos no caminho certo”, afirma o prefeito Alair Ribeiro.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, ao comentar sobre as ações que estão sendo desenvolvidas em Cocalzinho de Goiás, destacou que o governo de Alair Ribeiro tem a característica de ações pautadas pelas políticas públicas que visam o bem-estar e a qualidade de vida da população.

“O prefeito Alair Ribeiro é conhecido por ser um gestor público que não mede esforços para realizar o melhor para a população de Cocalzinho. Com essa medida de regularizar os imóveis na cidade, ele dá um passo em direção a um dos elementos essenciais do cidadão, que é a sua moradia. Só tenho a parabenizar o prefeito Alair, por mais esta atitude justa e cidadã”, disse Hildo.

De acordo com a prefeitura de Cocalzinho, os próximos setores a passarem pelo processo de regularização de imóveis serão os bairros Major e São João – ambos em Girassol; também serão regularizados os imóveis da região de Edilândia.

 

 


Suporte Chat