Noticias de Abadiânia - Prefeitura de Abadiânia aumenta investimentos públicos a fim de melhorar qualidade de vida da população

Recentemente foi publicada uma matéria num site de notícias da cidade de Abadiânia para contar como tem sido as ações da Prefeitura local naquilo que tange a obras de infraestrutura e políticas públicas para outros segmentos. De acordo com a matéria, a atual gestão administrativa, liderada pelo prefeito Wilmar Arantes, conseguiu obter bons resultados tanto naquilo que corresponde à recuperação de estradas e espaços esportivos, quanto a investimento e capacitação de profissionais na área da saúde e da educação.

“A Prefeitura de Abadiânia, na gestão do atual prefeito Wilmar Arantes, vem trabalhando para proporcionar a população uma cidade cada vez melhor”, diz a matéria.

Somente na área da infraestrutura o governo investiu R$ 2,5 milhões para executar uma operação tapa buraco, e mais R$ 120 mil para reformar o ginásio esportivo Domary José Jacinto.

Sobre a área da saúde, a prefeitura informa a inauguração do Complexo de Especialidade de Saúde, que conta com mais de 15 tipos de médicos especialistas, como uma das principais realizações do atual governo para este segmento.

O complexo, segundo o site de notícias, conta com os serviços de clínica geral, dermatologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, ultrassonografia e exames de imagem. Ele ainda possui em sua estrutura, um Núcleo de Vigilância de Epidemiologia; uma unidade de atendimento da Vigilância Sanitária; um Centro de Reabilitação, o Centro de Reabilitação Epaminondas Gomes; além de um Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

No que compete ao segmento da educação, a prefeitura diz ter adquirido 700 novas carteiras escolares, assim como ter ofertado curso de capacitação profissional para os servidores da área, e manteve o pagamento de forma integral do piso salarial da categoria de professor. O governo também informa que possibilita transporte gratuito para os alunos do ensino superior que estudam fora de Abadiânia.

“O nosso trabalho não para, a cada dia nossa gestão está na busca de melhorias e está sempre disposto a ouvir opiniões e conta com a participação de todos na definição de prioridades da cidade de Abadiânia”, disse o prefeito Wilmar Arantes ao site.

Para o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, a necessidade do poder público estipular metas e um plano de ação logo no início de uma gestão faz toda diferença na hora de governar. E segundo o prefeito, foi exatamente isso que a prefeitura de Abadiânia tem feito sob os comandos do prefeito Wilmar Arantes.

“O Wilmar tem mostrado que é possível governar com poucos recursos, se tivermos, antes, um plano e uma estratégia de governo. Por isso, garanto, em pouco tempo Abadiânia será um dos municípios mais desenvolvidos da região do Entorno do DF”, afirmou Hildo.


Suporte Chat