Notícias de Águas Lindas - Educação de Águas Lindas de Goiás já é uma das melhores do estado

Quando assumiu a prefeitura da cidade em seu primeiro mandato, o prefeito Hildo do Candango já tinha como prioridade no plano de governo melhorar a educação do município, desde então o trabalho desenvolvido pela equipe da secretaria tem feito com que a educação seja pontuada como uma das melhores do estado de Goiás.

Neste segundo mandato, Hildo do Candango continua determinando que a busca por uma educação de qualidade é prioridade. Para isso são desenvolvidas ações com foco no desenvolvimento contínuo, com a capacitação de professores, contratação de novos servidores e nutricionistas que elaboram refeições balanceadas para os alunos da rede pública municipal.

No decorrer dos anos também foram abertas mais vagas para os alunos e isso se deve a construção de mais salas de aula, houve também uma reforma ampla em várias escolas municipais, onde foram construídas mais dependências.

O município de Águas Lindas de Goiás hoje oferece uma educação onde professores, pais e alunos participam do processo, o que trás resultados compensatórios no aprendizado dos alunos, a qualidade da educação vem a cada ano melhorando e mostrando um diferencial.

O secretário de Educação, Deusimar Macedo, informou que foi criado pela Secretaria Municipal de Educação, e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação a “Matriz Curricular Educacional”, documento que norteia as ações educacionais do município por meio de diretrizes preestabelecidas.

“A matriz é uma organização dos conteúdos a serem desenvolvidos por série, bimestre e ano letivo: Esse documento norteará o trabalho dos professores na prática docente, sendo sistematizado pela coordenação pedagógica da escola e professores. Isso se dá em reuniões por série ou em coletivas”, disse o secretário, Deusimar Macedo.

 

 

 


Suporte Chat