Notícias de Águas Lindas - Governador vai reformar escolas estaduais, diz presidente da AMAB Hildo do Candango

O prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília, Hildo do Candango, informou nesta terça-feira (20), que o governador Marconi Perillo deve iniciar reforma geral em várias escolas estaduais. A região compreendida pela AMAB será beneficiada com as melhorias.

Recentemente, durante o evento Goiás – Educação Inovadora foi oficializado o repasse de quase R$ 48 milhões para reforma de 450 unidades escolares por todo o estado de Goiás. O investimento é destinado aos 22 municípios goianos. O recurso é proveniente do Tesouro Estadual.

O valor já foi encaminhado às escolas e deve ser utilizado para reforma em geral, variando de acordo com a necessidade de cada prédio. Engenheiros do Núcleo de Obras da Seduce Goiás visitam todas as unidades escolares para fazer o levantamento do que precisa ser feito e, depois, dar início às obras.

As escolas a serem reformadas por meio do recurso estão localizadas nos seguintes municípios: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Formosa, Goianésia, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade, Valparaíso de Goiás.


Suporte Chat