Notícias de Alexânia - Alexânia adere ao programa Internet para Todos

Visando proporcionar internet de forma gratuita à população, o prefeito de Alexânia, Allysson, busca apoio junto ao governo federal para implantar no município o programa Internet para Todos. Voltado a ofertar internet de banda larga às localidades sem conectividade ou com acesso precário à internet, o programa espera contemplar cerca de 40 mil localidades.

Até o momento, 3.031 municípios manifestaram interesse em participar do programa. Desse total, 2.836 prefeituras estão prontas para assinar o termo de adesão. As cidades beneficiadas nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio. Alexânia é um desses municípios.

Recentemente, conforme informou a assessoria de comunicação da Prefeitura local, o prefeito Allysson esteve em Brasília onde assinou o termo de adesão ao Internet para Todos. Segundo a prefeitura, a assinatura aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil, e contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer e também do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

“No Internet para todos, diversas prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita através do uso do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos recentemente. O projeto foi iniciado em maio do ano passado, e garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio”, informa a prefeitura.

Por sua vez, o prefeito Allysson falou sobre a implantação do programa em Alexânia e comentou sobre a importância de tal iniciativa pelo fato de que contribui para a inclusão digital.

“Este programa é uma grande porta para inclusão digital, particularmente considero este um primeiro passo para uma grande vitória em benefício do bem estar da população. Sabemos que a garantia da inclusão digital é algo preciso, mas que mesmo assim ainda é uma realidade distante para muitos por diversos fatores. Ajudar a proporcionar a nosso povo uma realidade mais inclusiva, é uma de minhas intenções até mesmo de caráter pessoal”, afirma o prefeito Allysson.

Assim também pensa o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que defendeu a importância de incluir a população ao espaço cibernético.

“Estar incluído digitalmente é praticamente um direito do cidadão e um desafio para o poder público. É um direito, pois os recursos e meios digitais já representam um avanço muito significativo do modelo de vida atualmente, contribuindo sensivelmente para a melhora de vida, inclusive”, comenta Hildo.

 

 

 


Suporte Chat