Notícias de Cristalina - Prefeitura de Cristalina adquire ambulância para melhor atendimento do SAMU

A parceria entre a Prefeitura de Cristalina e o Ministério da Saúde (MS) possibilitou que o governo municipal adquirisse uma ambulância 0 km para integrar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município. Conforme divulgação da própria prefeitura, a aquisição do veículo só foi possível em razão do esforço da gestão do prefeito Daniel do Sindicato de providenciar, de forma ágil, a documentação solicitada pelo MS.

O valor estimado da ambulância é de R$ 176.286 mil. Sua aquisição faz parte da postura da atual gestão de buscar alternativas a fim de melhorar a saúde pública de Cristalina.   

“Já conseguimos equipamentos modernos, que chegaram em dezembro. Agora com esta ambulância, fica claro mais uma vez que o nosso trabalho está focado na melhoria da saúde em todos os aspectos”, diz o prefeito Daniel.

A falta de ambulância nos hospitais públicos realmente é um problema no sistema de saúde do Brasil. Na maioria dos municípios brasileiros faltam ambulâncias nos hospitais, e quando elas existem, na maioria das vezes são sucateadas. E foi justamente esta realidade que fez com que o governo federal entregasse 300 novas ambulâncias a 219 prefeitos.

“Os prefeitos gastam muito com manutenção de ambulâncias velhas”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao comentar sobre a medida do governo federal. O governo espera que até o final deste ano, 65% da frota de ambulância dos hospitais públicos do país sejam renovadas.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, comentou sobre o governo de Daniel do Sindicato e destacou que já era hora do município de Cristalina receber uma ambulância para integrar o SAMU da cidade. Segundo Hildo, a postura do governo federal foi correta, porém, sem o trabalho “sério” e “estruturado” da gestão de Daniel do Sindicato, o prefeito de Águas Lindas diz que o município poderia não ter sido beneficiado.

 

 

 

 

 


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