Notícias de Planaltina - Prefeitura de Planaltina de Goiás apoia construção de praça pública no bairro São José

A Prefeitura de Planaltina de Goiás e a Confederação Nacional de Indústria (CNI) deram início ao projeto de construção de uma praça de lazer no bairro São José. Segundo a prefeitura, a construção também recebeu apoio de voluntários. “O sistema voluntário da CNI - Confederação Nacional de indústria, acompanha a comunidade através do projeto 'Novo Olhar', que visa apoiar a instituição Posto de Assistência Irmã Dulce, do Bairro São José”, informou a prefeitura.

Só foi possível iniciar a obra após a Câmara de Vereadores local aprovar projeto de lei permitido a construção do espaço, e do prefeito de Planaltina, Dr. Davi, que por meio de sua gestão doou o terreno à construção.

“A comunidade é acompanhada pelo projeto desde 2016, onde se dedica a atender famílias da comunidade com diversas ações sociais para o desenvolvimento. A Prefeitura fez a concessão do terreno e fez a limpeza do local para receber a nova praça”, comunicou a prefeitura.

Sem ajuda dos voluntários, também informa a prefeitura, o projeto não poderia ter sido colocado em prática. “Voluntários da CNI e a comunidade colocaram a mão na massa e ergueram a praça.”

Construir uma praça de lazer no bairro sempre foi uma demanda dos habitantes. Seguindo o ritmo brasileiro, onde o número de praças públicas é baixo, o bairro de São José acaba sendo beneficiado com tal construção, uma vez que a obra deve beneficiar toda população do bairro e adjacências.

“O projeto avalia as principais demandas e trabalham no tema. No bairro São José, a principal demanda era a falta de geração de renda”, diz a prefeitura para informar que a praça servirá também como espaço para comercialização de produtos artesanais.

O prefeito Dr. Davi disse que sua gestão tem trabalhado para “aumentar” a qualidade de vida da população. Segundo o prefeito, a ideia de fazer da praça um espaço para comercialização de produtos, visa fomentar a economia local e gerar renda e emprego para a população do bairro. 

“As mães foram capacitadas, onde um grupo de mães decidiram vender doces e o grupo então auxilia elas desde fazer os doces à vender. Por isso, a Prefeitura de Planaltina de Goiás parabeniza os voluntários e toda a comunidade pelo empenho”, diz Dr. Davi.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, comentou sobre a iniciativa do governo de Planaltina de investir em infraestrutura urbana. Para Hildo, a gestão de Dr. Davi é um exemplo de que cidadania se faz também com políticas públicas.

“Intervir no espaço público implica a concentração e coordenação de uma série de ações e fatores com um resultado muito visível e multiplicador, que garanta o retorno e apropriação das zonas centrais por parte da cidadania, com o melhor cenário para retomar a prática cidadã”, lembra Hildo.


Suporte Chat