Notícias de Águas Lindas – Hildo do Candango e Marconi Perillo realizarão hoje visita técnica e entrega da primeira etapa do Hospital Regional

"Um sonho que está se transformando em realidade", com estas palavras o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, se referiu à entrega da primeira etapa do Hospital Regional de Águas Lindas (HUGO 9), que acontecerá na tarde desta segunda-feira (02). Hildo do Candango disse ainda que o governo de Goiás não tem medido esforços para assegurar um atendimento à saúde mais qualificado para toda a população do estado. 

A entrega da primeira etapa acontecerá às 16h, na sede da unidade, localizada na Rua Liberdade, Setor 8, e contará com as presenças do  governador Marconi Perillo, o vice-governador Zé Eliton e do secretário de Saúde do Estado de Goiás, Leonardo Vilela, entre outras autoridades. A unidade será referência no atendimento à população de Águas Lindas e região e terá capacidade operacional de 124 leitos, além de mais 25 leitos auxiliares.

Os leitos para internação são distribuídos entre Clínica Médica, Cirúrgica na especialidade de Ginecologia, Clínica Pediátrica e de Obstetrícia. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta é dotada de 10 leitos. Da mesma forma, as UTIs Neonatal e Pediátrica têm 10 leitos cada uma. Existem 6 leitos na Unidade de Cuidados Intermediários (Ucin), 2 leitos pós e pré-parto e 4 leitos em boxes de reanimação.

O atendimento ambulatorial conta com especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopedia e traumatologia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, proctologia, oftalmologia e cardiologia. O Serviço de Apoio e Diagnóstico Terapêutico do hospital realizará exames nas áreas de radiologia, tomografia, mamografia e ultrassonografia.

A unidade deve possibilitar a internação de 3.666 pessoas por ano e realizar 33.600 atendimentos nas áreas de emergência anualmente. Está prevista a realização de 180 mil atendimentos ambulatoriais e de 14.760 exames externos por ano.

 

 

 


Suporte Chat